DÚVIDAS
Aqui você encontra as dúvidas mais comuns de nossos clientes
Você pode preencher o formulário disponível no menu “consumidor” ou então entrar em contato direto pelo Whatsapp e falar com a nossa equipe comercial.
Você deverá encaminhar: a última fatura de energia, cartão CNPJ da sua empresa, documentos pessoais de todos os sócios, última alteração contratual ou contrato social consolidado.
Sua alocação de energia será feita com base no seu consumo mensal. Com essa informação, é calculado o percentual de alocação da sua Unidade Consumidora. Todos os meses você receberá a quantidade de energia de acordo com o seu percentual de alocação.
A compensação do crédito pode levar até 120 dias para aparecer na sua fatura. Faremos o possível para iniciar o quanto antes. No entanto, vale ressaltar que o processo depende da Distribuidora de Energia local.
Nesse caso, quando houver excedente, este ficará de crédito para os próximos meses e você só pagará por esta energia excedente no mês de utilização.
A sua economia com a Alka Energia será sobre o consumo kWh da sua unidade consumidora.
Você pagará um valor menor pela sua energia;
Não será mais taxado pelas bandeiras tarifárias;
Passará a pagar dois boletos: um para a Alka Energia e outro para a distribuidora (lembrando que o total pago será menor que o valor que você paga hoje para a distribuidora).
Não. Com a Alka Energia você receberá pelo menos 7% de desconto sobre a tarifa compensável praticada pela Distribuidora, na bandeira verde. Quando houver bandeira tarifária, maior será sua economia. Ou seja, quanto mais cara a bandeira, mais economia você tem, podendo chegar a 20% de desconto.
A distribuição de energia elétrica continuará sendo feita pela sua distribuidora de energia. Por isso, qualquer falha na distribuição continua sendo responsabilidade da concessionária de energia responsável pela sua região.
Você começa a pagar a Alka Energia apenas quando iniciar a compensação dos créditos. Por isso, seu pagamento acontece após o consumo de energia, no mesmo período de vencimento da sua conta de luz atualmente. Relembrando que você não tem taxas, nem investimentos, o pagamento é somente sobre a energia que for consumida.
Sim. Você continuará pagando à Distribuidora de Energia local que você está conectado: encargos, impostos (PIS/COFINS/ICMS) e o consumo não compensado (quando houver).
Sim. No entanto, deve a titularidade da conta de luz seja a mesma do serviço contratado com a Alka Energia.
Não. Este modelo de negócio (Geração Distribuída) é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) o qual é quem regula o setor elétrico. Tal modelo é legítimo e está estabelecido na Resolução Normativa n.º482 de 2012 e Lei nº 14.300 de 2022.
Poderá cancelar a prestação do serviço, sem fidelidade e sem qualquer multa, apenas enviando uma notificação por escrito via e-mail para o atendimento@alkaenergia.com.br com antecedência mínima de 90 dias (em razão dos prazos junto à Distribuidora).